Modelo de Negócio – Estratégia

Potenciais Parceiros: são as principais revendas por região que, ao se tornarem parceiros da Rede PRÓ, possuem exclusividade em seu local de atuação.

Perfil dos empresários: compartilhamento de visão de Mercado, Convicções e Valores. Foco no negócio, credibilidade e busca da liderança em uma determinada região.

Sinergia: aumentar os resultados com a união de competências, massa crítica e força de compra no mercado para conseguir diferencial competitivo. 

Gestão: desenvolvimento do modelo de gestão das lojas com a troca de melhores práticas (remuneração, armazenagem, movimentação, entregas, atendimento ao cliente, despesas, gestão administrativa, motivação de equipes, serviços e etc.) e a contratação de consultorias.

Processo de compras: metodologia de negociações centralizadas, que utiliza o volume, a presença regional e relevância das empresas da rede para conseguir condições mais vantajosas. As decisões de compras e a entrega dos pedidos são locais. Portanto o processo de compras não muda, e mantém a parceria dos representantes da sua região. 

Autonomia da marca: as lojas permanecem com suas marcas tradicionais, preservando e potencializando sua importância. A marca Rede PRÓ é uma assinatura para gerar espírito de corpo e incrementar a força da rede. 

Referenciais: rankings de vendas e análises comparativas da performance dos principais produtos e linhas, gerando referenciais para avaliação das oportunidades de aumento de vendas, tanto para a Rede quanto para seus fornecedores.

Exposição de Produtos: em parceria com indústrias, são desenvolvidos modelos de expositores padrão, que passam a ser mantidos e atualizados de forma mais simples e econômica.

Modelos de Canais: desenvolvemos novos modelos de lojas (sem estoque, segmentadas, conceito), ampliando a ocupação dos mercados.

A Rede PRÓ tem tudo: política de Compartilhamento de Estoques, permitindo que as lojas possam comprar em condições especiais e, com um esquema logístico ágil, produtos que não possuam à pronta entrega, para complemento de vendas.
Produtos que a rede não tenha em estoque são procurados pela PRÓ Negócios junto aos fornecedores, que informa aos parceiros sua disponibilidade e condições comerciais.

Marketing: ações conjuntas de comunicação com apoio de agência de marketing e relacionamento: campanhas promocionais, malas diretas, e-mail marketing, pesquisas, etc.

   
   

 

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